fbpx

Por que estudar Marketing Digital?

A era digital trouxe o público para mais perto das marcas. O número de usuários na internet tende a crescer cada dia mais, e isso interfere no comportamento, forma de consumo de produtos e serviços e até na própria indústria do Marketing. Com uma boa estratégia, pequenos negócios podem ganhar o mundo!

Qualquer empresa, seja qual for seu tamanho, necessita de um profissional gabaritado para atingir seu publico nas redes.

O mercado espera por você!

Conheça o EAD Fagenius

Cursos autorizados pelo MEC

Todos os cursos são autorizados pelo MEC.

Qualidade de Ensino

Conceito de excelência dos cursos presenciais no modelo EAD.

Diploma igual ao presencial

Os diplomas emitidos na Fagenius têm a mesma validade dos conquistados nos cursos presenciais.

Icone4
Mensalidades que cabem no seu bolso

Condições especiais que só a educação a distância te oferece.

Estude em qualquer lugar

Você estuda onde e quiser com um curso 100% online, disponível em todas as plataformas.

Icone6-02
Biblioteca Digital

Nossa biblioteca digital é completa. São mais de 15 mil títulos completos e atualizados.

Perguntas Frequentes

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE MARKETING

1. SEMESTRE

CH UNIDADE CURRICULAR

40 AMBIENTES DE MARKETING DIGITAL

80 COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

80 CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO EM MARKETING DIGITAL

80 FUNDAMENTOS DE MARKETING

40 INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD

40 TECNICAS E FERRAMENTAS DE PROMOÇÃO EM VENDAS DIGITAIS

360 TOTAL DE HORAS

2. SEMESTRE

CH UNIDADE CURRICULAR

80 COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO EM MARKETING DIGITAL

80 CONSTRUÇÃO DE MARCAS, CONSTRUINDO AVATAR E A COMUNICAÇÃO

40 DESENVOLVIMENTO DE UNIDADE ESTRATÉGICA, NEGÓCIOS DIGITAIS

80 FERRAMENTAS DE CONTROLE DE MÍDIA DIGITAL

40 GESTÃO DE PROJETOS EM MÍDIA DIGITAL

80 GESTÃO DO MIX DE COMUNICAÇÃO APLICADO AO MARKETING DIGITAL

400 TOTAL DE HORAS

3. SEMESTRE

CH UNIDADE CURRICULAR

80 CIÊNCIAS SOCIAIS E CIDADANIA (REQUISITOS LEGAIS)

80 COMUNICAÇÃO SOCIEMOCIONAL, EMPATIA

80 DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL E PRÁTICAS DE PROPAGANDA

40 LIBRAS

80 PESQUISA EM MARKETING

80 PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR

400 TOTAL DE HORAS

4. SEMESTRE

CH UNIDADE CURRICULAR

80 DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL E PRÁTICAS DE PROPAGANDA

80 MARKETING DE PRODUTO, MARKETING DE SERVIÇOS E MAKETING DE VAREJO

80 MARKETING DE RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

80 MARKETING INTEGRADO, MARKETING POLÍTICO, ESPORTIVO E MARKETING INTERDISCIPLINAR

80 NORMAS, LEIS E REGULAMENTAÇÃO NO MARETING

80 PLANO DE NEGÓCIOS EM MARKETING

440 TOTAL DE HORAS

1600 TOTAL DE HORAS DO CURSO

100 ATIVIDADES COMPLEMENTARES

1700 TOTAL DE HORAS DO CURSO

As funções que podem ser ocupadas por um Tecnólogo em Gestão em Marketing Digital:

  • Analista de Mercado Digital e Estratégias de Negócios Digital;
  • Analista de Produtos e Serviços Digital;
  • Assistente de Logística Digital;
  • Assistente de Marketing Digital;
  • Assistente de Telemarketing;
  • Assistente Técnico de Mercado Digital;
  • Auxiliar de Marketing Digital;
  • Gerente de Distribuição e Logística;
  • Gerente de Marca(s);
  • Gerente de Marketing,
  • Gerente de Marketing Digital,
  • Relacionamento e Comunicação virtual;
  • Gerente de Pesquisa de Marketing digital;
  • Gerente de Produto Digital;
  • Gestor de Segmentação de Mercado digital;
  • Gestor de E-commerce;
  • Supervisor de Compras e Serviços de Varejo;
  • Supervisor de Marketing Digital;
  • Supervisor de Merchandising Digital;
  • Supervisor de Operações Digital;
  • Supervisor de Planejamento Estratégico de Marketing Digital;
  • Supervisor de Marketing Digital;
  • Gerente de Marketing Digital.

O corpo docente da FAGENIUS é composto de 100% de mestres e doutores. No regime de trabalho 100% são integrais e/ou parciais, 100% possui experiência no magistério superior e 100% tem experiência profissional não acadêmica, conforme apresentado no gráfico abaixo e podendo ser comprovado nas pastas dos professores/tutores no RH da instituição.

Os materiais serão desenvolvidos em formato PDF, áudio e vídeo, como reportagens, entrevistas, visitas a empresas, dentre outros. Eles complementarão o aprendizado e podem ser considerados os principais conteúdos, pois estimulam, por meio de rica experiência com diferentes linguagens, a construção de um conhecimento pautado em excelência e celeridade na aprendizagem.

No AVA, o aluno encontrará os materiais e as atividades das disciplinas, bem como as ferramentas de comunicação, com possibilidade de interação com o professor-tutor e demais alunos. Para cada disciplina, o aluno terá à disposição um conjunto de materiais no formato on-line: aulas web, livros-texto, atividades de fixação, atividades avaliativas e web-conferências.

As videoaulas e material didático serão elaborados por docentes especialistas nas diversas áreas de conhecimento e possuirão uma linguagem clara e dialógica a fim de favorecer o aprendizado do aluno. Além disso, o aluno tem acesso à Biblioteca virtual da FAGENIUS, podendo consultar os livros indicados nas bibliografias das disciplinas. 

A FAGENIUS, disponibilizará altas tecnologias que permitem a interação direta do aluno com o professor e uma delas é a Sala de Interação, uma sala de aprendizagem, na qual estudantes e docentes dialogam por meio de fórum, o professor/tutor, disponibilizará semanalmente um tema, que será discutido entre os alunos, postados e mediados pelo tutor.

Nos momentos a distância, o aluno esclarece suas dúvidas por meio do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), que disponibilizará acesso ao professor/ tutor, através desta metodologia de interação ao vivo.

Não perca tempo!

O caminho para o seu sucesso passa por aqui!

© Fagenius - Todos Direitos Reservados